quarta-feira, 17 de junho de 2015

Hora de todo mundo fazer o credenciamento como associado da ABGEPq

A ABGEPq foi fundada em julho de 2013 e somente agora em junho 2015 concluiu a burocracia de registro de Estatutos e Ata de Fundação, o que nos permite agora, seguir adiante.  Esta Associação tem como objetivos principais: a) valorizar a profissionalização do gestor de pesquisa; b)promover capacitações sobre vários dos aspectos próprios das atividades de gestão de pesquisas: gestão financeira, ética e integridade, promoção da interdisciplinaridade, qualidade de projetos de pesquisa, avaliação, processos de fomento, transferência de tecnologia e proteção de autoria, relações interpessoais.

Em agosto inicia um evento de capacitação introdutória de gestão de pesquisa, por EAD, com apoio da SRAi e NCURA (EUA) e de associações irmãs da Austrália, Reino Unido, Dinamarca.  Em novembro de 2015, em Porto Alegre, ocorrerá o primeiro Congresso da ABGEPq.

A comunidade de gestores profissionais de pesquisa se espalha pelas Universidades e demais Instituições de Pesquisa e pelo pessoal técnico de agências de fomento.  Os processos de fomento poderão ser muito aprimorados com a atuação de excelentes gestores assessorando os pesquisadores.  Nas agências de fomento, a qualificação do pessoal da área técnica também é desejável.

O blog da Associação contém também material de divulgação: abgepq.blogspot.com.br

Este interesse em associar-se deve ser enviado para os seguintes emails (simultaneamente), contendo as informações abaixo descritas:
graeteix@pucrs.br, Carlos Graeff Teixeira, Presidente da ABGEPq
leo@cpqrr.fiocruz.br, Eliane Moreira, Secretária da ABGEPq

A anuidade da ABGEPq foi estabelecida em R$ 150,00.  Esta taxa será cobrada tão logo seja possível a abertura da conta bancária da Associação.

Informações:
Nome completo
Identidade:
CPF:
emails:
nacionalidade:
estado civil:
profissão:
cargo/função/situação de vínculo
Instituição:
endereço de correspondência (rua, número, complemento, CEP)
Observações: indicar alguma necessidade específica de formação como gestor de pesquisas científicas (exemplos: desenvolvimento de projetos, orçamentação, controle financeiro, gestão de ética e integridade, sistemas e recursos de avaliação e acompanhamento de projetos, relações interpessoais, processos de proteção intelectual e transferência de tecnologia, entre outros)

Nenhum comentário:

Postar um comentário